Já fez LIKE no AWAY magazine?

F1: Hakkinen alerta para possível desmotivação de Hamilton

Ex-piloto acredita que britânico fica enquanto tiver fome de títulos

Lewis Hamilton pode optar por sair da Fórmula 1 se perder a fome de títulos, de acordo com duas vezes campeão mundial de F1, Mika Hakkinen.

Tendo visto Hamilton sagrar-se tetracampeão esta temporada, Hakkinen acredita que o piloto britânico permanecerá na F1, enquanto for competitivo e também enquanto mantiver o desejo de conquistar novos campeonatos mundiais.

PUB

Desde que somou o quarto título, Hamilton foi constantemente abordado sobre a ambição de igualar o recorde de Juan Manuel Fangio em cinco títulos e Michael Schumacher em sete. O piloto Mercedes admitiu que o recorde de todos os tempos do alemão poderia estar fora do seu alcance, mas não negou o desejo de chegar ao mesmo patamar de Fangio.

Hakkinen assumiu que depois de garantir os dois títulos (1998 e 1999) deu tudo por uma terceira consagração consecutiva - que acabou por perder para Schumacher- e admitiu que os níveis de ambição caíram antes da retirada no final de 2001.

"O 'tetra' de Lewis é impressionante, e ele manteve a fome de títulos viva, o que é essencial", garantiu Hakkinen em declarações ao blog da Unibet. "Quando ganhei o título em 1998 e 1999, cheguei a 2000 absolutamente determinado a ganhar um terceiro título, mas não aconteceu. Depois desse ano, quando senti os meus níveis de energia cair um pouco, não demorou muito até me retirar”, revelou.

PUB

Lewis Hamilton está a passar pela revisão de contrato com a Mercedes (termina no final de 2018) e especula-se uma renovação do vínculo com duração de três anos com um salário anual no valor de 120 milhões de libras.

Contudo, Hamilton já manifestou o interesse em mudar de equipa, para se tornar no segundo piloto na história depois que Fangio a conquistar títulos com três scuderias diferentes. Mas com a Ferrari a segurar Sebastian Vettel até ao final de 2020 e a Red Bull a manter Max Verstappen com um acordo de longo prazo, as opções escasseiam.

Hakkinen também nomeou Verstappen, o melhor piloto de 2017 e prevê que a Red Bull seja uma séria candidata ao título no futuro com o piloto holandês e o australiano, Daniel Ricciardo.

"Max Verstappen foi o principal piloto da temporada porque torna as corridas emocionantes", defendeu Hakkinen. "As duas vitórias na Malásia e no México mostraram que ele e a equipa estão mais fortes, e com a vitória de Ricciardo em Baku, significa que a Ferrari e a Mercedes não podem relaxar”, frisou.

PUB