Fernando Alonso, Sebastian Buemi e Kazuki Nakajima (Toyota) venceram este sábado as 6 Horas de Spa, penúltima prova da temporada do mundial de Resistência (WEC).
Numa corrida complicada devido as condições meteorológicas, com muita chuva, frio e neve, a prova acabou por terminar dez minutos antes da hora prevista devido à neve que caia com intensidade obrigado a direção de corrida a mostrar a bandeira vermelha e a terminar com a corrida.
PUB
A equipa de Fernando Alonso sobreviveu a todas as condições e acabou por tirar partido dos problemas com o Toyota de José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que devido a uma falha no sistema híbrido perdeu 11 minutos nas boxes, numa altura em que liderava a corrida.
A equipa de Alonso deixou o Rebellion dos segundos classificados, os franceses Nathanael Berthon e Thomas Laurent e do norte-americano Gustavo Menezes, a uma volta.
Para o espanhol, esta foi a terceira vitória do ano, depois de ter vencido as 24 Horas de Daytona, as 1000 milhas de Sebring, ambas nos Estados Unidos, e agora as 6 Horas de Spa-Francorchamps.
Já o Toyota de José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi, terminou na sexta posição.
A vitória da equipa do espanhol Fernando Alonso nas 6 Horas de Spa-Francorchamps permitiu à Toyota festejar antecipadamente o título de construtores, quando fica a faltar apenas disputar as 24 Horas de Le Mans.
Com estes resultados e a uma prova do final da temporada, Fernando Alonso , Sebastian Buemi e Kazuki Nakajima estão mais perto do título e somam agora 160 pontos contra os 129 de José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi que ocupam o segundo lugar - restando um máximo de 39 pontos.
Let's celebrate! The last shower of the day is a champagne one! 🏆🍾 P1 @Toyota_Hybrid #8 @alo_oficial@Sebastien_buemi@kazuki_info P2 @RebellionRacing #3 @NatBerthon@ThomasLaurent85@followgustavo P3 @SMP_Racing #11 @mikhailaleshin@vitalypetrov@svandoorne#WEC#6HSPApic.twitter.com/FEoCPOj08t
— WEC 🇧🇪 (@FIAWEC) 4 de maio de 2019
Quanto às participações portuguesas, António Félix da Costa foi o quarto classificado nos GTE Pro (18.º da geral) com o BMW M8 que dividiu com Augusto Farfus, enquanto Pedro Lamy foi o sexto nos GTE Am (30.º da geral) no Aston Martin Vantage dividido com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.
PUB