Já fez LIKE no AWAY magazine?

Parceria entre Rebellion e Williams dá vitória nas 24 Horas de Le Mans virtuais

Primeira edição virtual da clássica contou com três portugueses

A primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans realizou-se neste fim de semana em que estava prevista a realização da clássica do automobilismo (antes de ser adiada para setembro devido à pandemia de covid-19) e a vitória no simulador foi para o carro #1 da equipa Rebellion Williams.

As 24 Horas de Le Mans virtuais foram organizadas pelo WEC, pelo Automobile Clube de l’Ouest e pela Motorsporte Games colocando em pista no Circuito de la Sarthe virtual uma lote de pilotos dos mais conhecidos e entre os quais estiveram vários portugueses.

PUB

A equipa de Esports formada pela parceria entre a Rebellion do WEC e pela equipa de simulador de F1 da Williams ganhou com o seu Oreca 07 LMP2 #1 conduzido na consola pelos pilotos Raffaele Marciello e Louis Deletraz e pelos jogadores no simulador Nikodem Wisniewski e Kuba Brzezinski.

O segundo lugar foi para o Oreca 07 LMP2 da ByKolles guiado pelos pilotos Tom Dillmann e Esteban Guerrieri e pelos jogadores Jernej Simoncic e Jesper Pedersen. O terceiro lugar ficou para mais um carro da Rebellion Williams, com Agustin Canapino e Jack Aitken e os jogadores Alex Arana e Michael Romanidis.

Entre os participantes portugueses, António Félix da Costa foi o mais bem classificado ficando no 15.º lugar, com Nuno Pinto a ocupar o 22.º posto e Filipe Albuquerque a obter a 24.ª posição.

Numa corrida virtual com vários nomes bem conhecidos, Fernando Alonso e Ruben ficaram com o 17.º lugar, enquanto Max Verstappen e Lando Norris terminaram na 25.ª posição. Charles Leclerc foi o 18.º na categoria GTE.

PUB