Já fez LIKE no AWAY magazine?

MotoGP: Andrea Iannone vai continuar suspenso e é baixa para a Aprilia

FIM confirma resultado positivo da contra-análise ao teste antidoping

O piloto italiano Andrea Iannone (Aprilia) vai continuar suspenso provisoriamente depois de a contra-análise ao teste antidoping realizada no GP da Malásia, realizado em novembro do ano passado, ter confirmado o resultado positivo, segundo revelou agora a Federação Internacional de Motociclismo.

Iannone, que em 2019 foi 16.ºclassificado do Mundial de MotoGP, na frente do português Miguel Oliveira (Tech3 KTM), está suspenso provisoriamente desde 17 de dezembro, data em que foi conhecido o resultado do controlo realizado em 03 de novembro, que acusou a presença de esteroide anabolizante andrógeno (um derivado sintético da testosterona) no controlo à urina realizado na prova de Sepang.

PUB

Agora, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou que o piloto foi ouvido em audiência "onde pôde apresentar a sua defesa", mas o processo "continua a decorrer", pelo que o piloto se mantém "suspenso provisoriamente" e "impedido de participar em qualquer competição ou atividade relacionada até novas ordens".

A FIM esclarece ainda que, ao abrigo do código antidopagem, está impedida de "fornecer mais informações".

Andrea Iannone de 30 anos de idade e foi três vezes terceiro classificado no Mundial de Moto2, em 2010, 2011 e 2012.

O italiano está na categoria rainha do mundial de motociclismo desde 2013, tendo conseguido uma vitória, no GP da Áustria de 2016, registando um quinto lugar como melhor classificação no campeonato, em 2013.

Com esta decisão da FIM, Iannone vai perder os testes de pré-temporada e o arranque da nova época.

Para o seu lugar na Aprilia foi já chamado o seu compatriota Lorenzo Savadori que já marcou presença no 'shakedown'; do MotoGP, que terminou na terça-feira no circuito de Sepang.

PUB