Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP de França: Ricciardo sofre duas penalizações e fica fora dos pontos

Australiano foi penalizado por duas manobras na última volta

Daniel Ricciardo foi castigado com duas penalizações de cinco segundos no GP de França e essa punição conjunta de dez segundos atirou o australiano da Renault do sétimo lugar em que cortou a meta para fora dos pontos no 11.º lugar.

Ricciardo foi penalizado por duas manobras na última volta da Corrida num dos momentos de mais emoção quando quatro pilotos se viram a lutar pelo sétimo posto – que acabou por ficar, assim, para Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).

PUB

Nessa última volta, Lando Norris (McLaren) debatia-se com problemas no carro quando rodava no sétimo lugar e passou a estar à mercê do ataque de Ricciardo, Raikkonen e Nico Hulkenberg (Renault).

Ricciardo foi o primeiro a fazer o ataque, mas os comissários consideraram que o australiano acabou por obrigar Norris a sair de pista na ultrapassagem e atribuíram-lhe a primeira penalização. A segunda punição veio no seguimento dessa ultrapassagem, pois Raikkonen tinha ficado à frente após esse duelo e Ricciardo conseguiu recuperar a posição ao finlandês passando por fora da pista.

PUB

Daniel Ricciardo comentou que não se arrepende do que aconteceu, pois preferiu tentar ganhar posições do que ter ficado a ver a corrida a passar.

Ricciardo passou do sétimo para o 11.º lugar, Raikkonen, Hulkenberg e Norris subiram uma posição na classificação e Pierre Gasly (Red Bull) acabou por entrar nos pontos para o 10.º lugar.

PUB