Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: Extreme E arranca com violento capotanço da equipa Cupra

Claudia Hurtgen foi vitima de um violento acidente na primeira prova da temporada dos SUV elétricos

A estreia do campeonato Extreme E, a nova competição de carros elétricos de todo-o-terreno, ficou marcada pelo violento acidente da piloto alemã Claudia Hurtgen.

A germânica que está integrada na equipa Cupra e que tem como companheiro de equipa o sueco Mattias Ekström, o sueco Mattias Ekström, captou várias vezes numa zona rápida na primeira qualificação da prova de estreia, Desert X Prix , que está a decorrer na Arábia Saudita.

PUB

Claudia Hurtgen, que danificou fortemente o Odyssey 21, acabou por sair do E-SUV pelo seu próprio pé sem problemas de maior.

Este não foi o único acidente da prova de abertura do Extreme E, campeonato que pretende alertar para a importância da proteção do ambiente, e que é disputado por SUV elétricos, com provas em áreas com ecossistemas frágeis, já que o francês Stéphane Sarrazin, da equipa Veloce, também sofreu um capotanço na primeira qualificação.

Na frente da competição está a equipa do antigo campeão do Mundo de F1, Nico Rosberg, composta pela dupla Johan Kristoffersson e Molly Taylor, que foram os mais rápidos na abertura da prova.

PUB