Já fez LIKE no AWAY magazine?

e-Prix de Roma: quarto triunfo diferente no 7.º lugar de Félix da Costa

Piloto português da DS fez uma corrida em recuperação

António Félix da Costa terminou neste domingo a segunda corrida do e-Prix de Roma no sétimo lugar recuperando em pista sete lugares após uma prova muito acidentada das primeiras à última volta.

Stoffel Vandoorne foi o vencedor desta segunda corrida da segunda ronda dupla do Mundial de Fórmula E, que teve até agora quatro pilotos diferentes a subir ao lugar mais alto do pódio.

PUB

A exemplo da véspera, a corrida deste domingo voltou a iniciar-se atrás do Safety Car – devido à chuva que a antecedeu e deixou a pista húmida – e, com os incidentes e acidentes a condicionarem o andamento por entre bandeiras amarelas, o belga conseguiu desta vez impor com resultados a boa forma em que se apresenta o Mercedes ganhando a frente ao Porsche de Pascal Wehrlein que sai da pole position.

Na classificação final da corrida, Alexander Sims (Mahindra) acabou no segundo lugar entre Vandoorne e Wehrlein.

Félix da Costa partiu do 15.º lugar da grelha e foi fazendo uma corrida de paulatina recuperação ganhando vários lugares com o objetivo de somar o máximo possível de pontos evitando azares como os que na véspera acabaram por deixar o seu DS na box.

O piloto português somou mais 6 pontos no campeonato ocupando agora o décimo lugar do campeonato, com 21 pontos.

Ao final de quatro corridas, o Mundial de Fórmula E é liderado por Sam Bird (Jaguar), com 43 pontos tendo seu companheiro de equipa, Mitch Evans, a 4 pontos de distância e Robin Frijns (Envision) a 9 pontos.

O Mundial de Fórmula E segue agora para Valência, com mais uma ronda dupla a 24 e 25 de abril.

PUB