Já fez LIKE no AWAY magazine?

MotoGP: Dovizioso anuncia que não vai correr em 2021

Piloto italiano de 34 anos garante que quer regressar para lutar pelas vitórias

Andrea Dovizioso anunciou que em 2021 não vai correr deixando o MotoGP até voltar a encontrar um projeto que contemple a sua paixão e ambições.

O piloto italiano de 34 anos deixará a Ducati no final da época para interromper também 13 anos seguidos na categoria rainha do Motociclismo.

PUB

Nas redes sociais, Dovizioso explicou as razões da sua decisão:

“Isto é o que eu vou fazer em 2021

Nos últimos meses, recebi várias ofertas para trabalhar como piloto de testes a desenvolver projetos de MotoGP e estou grato pela consideração tida pelos fabricantes. No entanto, decidi não me comprometer e permanecer livre de acordos formais por agora.

Tenho uma paixão imensa pelas corridas. Continuo com a ambição de competir e lutar por vencer. Regressarei ao MotoGP assim que encontrar um projeto guiado pela mesma paixão e ambição que eu tenho e numa organização que partilhe os mesmos objetivos, valores e métodos de trabalho.

Agora estou focado em terminar o Campeonato do Mundo da melhor maneira possível e já comecei a desenvolver alguns projetos com os meus parceiros.”

Depois de três época seguidas como vice-campeão mundial atrás de Marc Márquez, Dovizioso ocupa nesta temporada em que o espanhol da Honda não correu o sexto lugar do campeonato a duas provas do final.

PUB