Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP da Bélgica: Albon estreia-se com o Red Bull no final da grelha

Kvyat também vai sofrer penalização pela troca da unidade de potência

Alexander Albon vai fazer a estreia com o Red Bull no Mundial de Fórmula 1 na última linha da grelha de partida para o GP da Bélgica deste fim de semana.

O tailandês vai sofrer as consequências da decisão da Honda em colocar uma nova unidade de potência no RB15 – decisão essa que se aplica também a um carro da Toro Rosso e que coloca, no caso, Daniil Kvyat em igualdade de circunstâncias com Albon.

PUB

“Vamos introduzir a versão Spec 4 da nossa unidade de potência nesta prova. Focámo-nos em melhorar tanto a fiabilidade como o desempenho, na esperança de atingir ainda melhores resultados nesta parte da temporada”, afirmou ao site da F1 o diretor técnico da Honda.

Toyoharu Tanabe deixou em aberto quando é que o carro de RB15 de Max Verstappen recebe a quarta especificação do motor Honda (assim como o STR14 de Pierre Gasly): “O nosso plano é que apenas Albon e Kvyat a utilizem em Spa, por razões estratégicas olhando para o resto da época como um todo.

A troca da unidade de potência de Verstappen poderá, assim, ficar apontada ou para Monza, antes de Singapura – onde a Red Bull é grande candidata a lutar pelo triunfo no circuito citadino de Marina Bay –, ou para a Rússia, antes do Japão – onde a Honda correrá em casa.

PUB