Já fez LIKE no AWAY magazine?

Fernando Alonso vence as 24 Horas de Daytona

Espanhol sucede aos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa

Fernando Alonso venceu neste domingo as 24 Horas de Daytona sucedendo aos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, nonos classificados da lendária prova de Resistência norte-americana.

O piloto espanhol venceu a prova ao volante do Cadillac DPi da Wayne Taylor Racing fazendo equipa com o holandês Renger van der Zende, o norte-americano Jordan Taylor e o japonês Kamui Kobayashi.

PUB

A estreia de Alonso foi marcada por uma grande exibição de condução do espanhol, que levou o carro #10 da nona posição ao comando na primeira parte de uma prova marcada pela chuva neste domingo e interrompida a 1 hora e 57 minutos do final. E foi dele a ultrapassagem decisiva ao brasileiro Felipe Nasr, a cerca de duas horas do fim.

A chuva intensa levou a organização a interromper a prova quando faltava 1 hora e 57 minutos para se cumprir o tempo total previsto. Os pilotos esperaram dentro das boxes mais de uma hora pela decisão da direção de corrida, que deu a prova por concluída quando passavam 23:50 horas da partida.

No segundo lugar da classificação geral ficou o Cadillac DPi da Whelen Engineering Nasr, Eric Curran e Pipo Derani. E, no terceiro, ficou o Acura #7 da Team Penske com Ricky Taylor, Hélio Castroneves e Alexander Rossi.

Alonso e os seus parceiros de equipa sucedem aos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, que este ano tiveram um desempenho modesto novamente com o Cadillac DPi da Action Racing Express partilhado com Christian Fittipaldi e Mike Conway.

PUB

Depois dos problemas com travões na sessão de qualificação que relegou o carro dos portugueses para a 46.º e última posição da grelha, a corrida trouxe mais problemas, com o sistema iluminação do Cadillac #5 a forçar algumas paragens nas boxes.

O carro de Albuquerque e Barbosa terminou na nona posição, a 20 voltas do vencedor, enquanto nos GTD Pedro Lamy (Ferrari) acabou por desistir.

Fernando Alonso juntou a vitória na clássica norte-americana da Resistência ao triunfo do ano passado nas 24 Horas de Le Mans. As 24 Horas de Daytona abriram o campeonato de Endurance norte-americano (IMSA). Alonso segue para a Indy 500 em maio para tentar obter a Tripla Coroa (24 Horas de Le Mans, GP do Mónaco de F1 e 500 Milhas de Indianápolis).

PUB