Já fez LIKE no AWAY magazine?

WTCR: Peugeot Sport revela novo 308 TCR

Marca francesa aposta no novo campeonato

A Peugeot Sport já está preparada para o WTCR. A marca francesa revelou esta quarta-feira o 308 TCR, modelo projetado em 2017 e disponível desde já para encomenda.

Trata-se de uma evolução do 308 Racing Cup, modelo destinado ao campeonato com o mesmo nome e que não teve grande sucesso no TCR. Desta vez, a potência do bloco de quatro cilindros 1.6 THP é de 350 cv (em vez dos anteriores 308) com 420 Nm de binário, disponíveis a partir dos 3000 rpm.

PUB

O motor não foi o único elemento a ser revisto no 308 TCR. A caixa sequencial de seis velocidades também foi reforçada. Quanto à travagem, o novo 308 está equipado com discos de travão de 378 mm na frente.

Visualmente, o 308 TCR é mais agressivo. A carroçaria adota linhas mais amplas e asa traseira não deixa margem para dúvidas que se trata de um carro destinado às pistas.

"O Peugeot 308 Racing Cup já era elegível para o TCR, mas o rápido desenvolvimento de campeonatos baseados nos regulamentos TCR inspirou-nos a avançar em busca do desempenho para acompanhar as ambições dos nossos clientes, até ao mais alto nível", assumiu o diretor do Peugeot Sport, Bruno Famin.

A Peugeot é a segunda marca a comprometer-se com a construção de um novo carro TCR antes de 2018, depois da Honda que decidiu desenvolver um Civic FK8 Type R que responde aos regulamentos TCR. O parceiro de automobilismo da Honda, JAS Motorsport, construiu um lote inicial de 25 carros para este ano.

PUB