Já fez LIKE no AWAY magazine?

Sea Life Porto desafia pessoas a salvar as tartarugas marinhas

Iniciativa “Turtle Rescue” sensibiliza para importância da conservação das tartarugas marinhas

O Sear Life Porto está a trabalhar para ajudar a salvar as tartarugas marinhas. Entre 20 de janeiro e 10 de março, o espaço do norte do país apresenta a iniciativa “Turtle Rescue” que pretende sensibilizar os visitantes para a importância de conservação da espécie.

A tartaruga-verde gigante é uma das espécies de tartarugas marinhas que integram a Lista Vermelha de espécies ameaçadas. Se desaparecerem, vai haver um desequilíbrio nos ecossistemas marinhos. Por isso, o Sea Life Porto, com a ajuda da tartaruga verde Mariza, habitante do parque desde 2011, quer alertar para a importância de conservação destes animais que são dos mais velhos do mundo.

PUB

Para sensibilizar os visitantes, durante os meses da iniciativa, o parque do Norte vai testar conhecimentos e desafiar as pessoas a tornarem-se guardiãs destes fascinantes animais e dos seus segredos.

Tartaruga marinha no oceano (foto: J. Bishop/Unsplash)

De 20 de janeiro a 10 de março, durante a visita ao aquário, os visitantes vão ver as “Estações de Resgate de Tartarugas” onde é possível resolver desafios e ajudar a salvar uma de quatro espécies ameaçadas. Diariamente, às 16h, haverá uma palestra temática adicional no aquário principal. A protagonista será a tartaruga Mariza.

As tartarugas marinhas estão no planeta há mais de 110 milhões de anos e atualmente o ser humano é a sua principal ameaça. Neste momento, seis das sete espécies de tartarugas marinhas fazem parte da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza. Duas delas estão criticamente ameaçadas.

PUB