Já fez LIKE no AWAY magazine?

Como poupar nos transportes públicos? Descobre as nossas dicas

Vê as nossas dicas para conseguires comprar bilhetes mais baratos para viagens de média e longa duração

Viajar de transportes público é sempre uma opção mais ecológica e, muitas vezes, mais confortável e barata. Para viagens dentro das cidades, é possível adquirir tanto passes mensais como pacotes especiais para 24 horas ou para um número pré-determinado de viagens. E para as viagens de média e longa distância? Se vais viajar de comboio ou autocarro, vê os nossos conselhos para poupares nos bilhetes.

PUB

7 dicas para viajares pelo país a pagar menos:
  • Aproveita os descontos dados pela idade. Crianças, jovens e pessoas com mais de 65 anos têm descontos que podem ir até aos 50%. O limite de idade para os descontos varia conforme a empresa.
  • Comprar viagens com antecedência já que há operadoras que oferecem descontos especiais para quem compra alguns dias antes de viajar.
  • Os dias e horários que escolhes para viajar também podem influenciar o preço do bilhete. Procura dias e horas com menos afluência e comparar preços entre as várias empresas de transporte.
  • As viagens de autocarro por vezes são mais baratas do que as de comboio. Faz a comparação com calma e, se tiveres liberdade para tal, adapta a tua disponibilidade.
  • Procura no site das operadoras se têm parcerias que possam dar desconto.
  • Está atento a promoções especiais e descontos de grupo. Nem sempre estão em vigor, mas se quiseres viajar com amigos ou com família, por vezes consegues preços mais em conta se comprares os bilhetes para toda a gente.
  • Pesquisa e compara preços para descobrires os melhores preços. 

(Fotos: Nelso Silva/Flickr e Unsplash)

PUB