Já fez LIKE no AWAY magazine?

ASAE deteta bomba de gasóleo viciada que cobrava €1,65 antes de abastecer

Um posto de combustível em Vila Pouca de Aguiar foi detetado pela ASAE com bomba de gasolina viciada

Este tipo de notícias parece inacreditável quando o preço dos combustíveis está em valores recorde. Mas é mesmo verdade. Uma fiscalização da ASAE detetou uma bomba de gasóleo em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) que tinha o contador viciado, imputando ao consumidor um valor até 1,65 euros antes de se iniciar o abastecimento.

Em comunicado a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), refere que se trata da quarta ocorrência semelhante que detetou “nos últimos meses”.

PUB

O procedimento foi verificado quando se fazia o “reset” do contador e mesmo antes de ser pressionado o manípulo da agulheta da bomba, já o contador apresentava automaticamente um valor até 1,65 euros.

Ou seja, ainda apenas com ar ou nada no depósito e já o condutor estava a pagar até 1,65 euros!!!

Esta bomba de gasóleo já tinha sido sujeita a controlo metrológico este ano, “exibindo o selo de validade e de conformidade” e agora a ASAE procedeu “à sua selagem e apreensão, de forma cautelar, para a respetiva perícia técnica”.

De acordo com a Lusa, os factos foram comunicados ao Ministério Público por estarem em causa “fortes indícios do crime de especulação (delito antieconómico) e eventual crime de falsificação de notação técnica”.

PUB