Já fez LIKE no AWAY magazine?

Projeto no Metro de Londres recolhe dados de ruído, calor e emissões de CO2

Monitorização para a Transport for London (TfL) irá contar com ajuda de um gémeo digital para recolha de dados em tempo real

A empresa Transport for London (TfL) irá passar a utilizar um gémeo digital para monitorizar as linhas e túneis do metropolitano da capital inglesa, o que lhe permitirá recolher dados sobre ruído, calor e emissões de carbono. O projeto está a ser desenvolvido pela start-up Spinview e beneficia de financiamento governamental.

Com o intuito de ajudar a TfL a gerir melhor as suas linhas e apoiar o objetivo do presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, de ter um sistema ferroviário isento de carbono até 2030, a iniciativa irá centrar-se, numa fase inicial, na criação de uma réplica digital da linha Piccadilly. Esta integra a chamada rede 'deep-level' do metro, com a via em alguns locais a estar localizada 30 metros abaixo do solo.

PUB

De acordo com a Spinview, a vantagem do gémeo digital passa por revelar informações que podem escapar à monitorização realizada por meios humanos, tais como falhas e focos de calor e ruído. Com o acesso a tais dados, a TfL estará em melhores condições de poder fazer melhorias específicas na rede do metropolitano londrino.

Com o acesso a um gémeo digital das linhas de metro, a TfL deixará de estar limitada às inspeções físicas que ocorrem de madrugada, no período entre a 1h e as 5h. Os seus colaboradores poderão realizar levantamentos, avaliar locais e tomar decisões em qualquer altura do dia, nomeadamente através do dispositivo “Sensor de Linha Profunda”, da Spinview, que captura a geometria do espaço e mede os poluentes ambientais, bem como o ruído e o calor.

PUB