Já fez LIKE no AWAY magazine?

Em 4 semanas GNR deteve 1155 condutores com álcool ou sem carta de condução

Foram detetados mais de 6122 condutores em excesso de velocidade desde o início de outubro

A GNR divulgou em comunicado os dados das operações semanais e a AWAY foi compilar os dados das últimas quatro semanas. Condutores sem carta de condução, com álcool e excesso de velocidade voltam a estar no topo das infrações e detenções registadas durante este mês de outubro.

No âmbito das operações efetuadas em território nacional a Guarda Nacional Republicana (GNR)registou 27852 infrações de trânsito, das quais resultaram a detenção em flagrante delito de 1155 condutores com taxa de alcoolémia superior ao permitido por lei (737) ou sem habilitação legal para conduzir (418).

PUB

Entre o dia 30 de setembro e 27 de outubro a GNR procedeu ainda à apreensão de 62 viaturas.

Guarda Nacional Republicana (Foto: José Sena Goulão/Lusa)
Infrações de trânsito

O excesso de velocidade continua a ser o tipo de infração com maior incidência, tendo a GNR detetado, no período referido, 6122 condutores em infração acima do limite legal no local controlado.

A falta de Inspeção Periódica Obrigatória (IPO) é também uma das infrações mais detetadas com 2180 condutores em incumprimento legal.

Vê aqui a localização dos radares da PSP até final do mês

PUB

A condução sob influência de uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei foi registado em 1335 condutores (tendo sido procedido à detenção de 737).

De assinalar, pela negativa, a insistente utilização indevida de telemóvel no exercício da condução (1285 infrações), a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção adequado para crianças (1224) e ainda infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização do veículo (1142).

A GNR assinala ainda 964 infrações detetadas por falta de seguro de responsabilidade civil e 918 infrações relacionadas com tacógrafos.

PUB