Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: 911 Turbo S vs. Taycan Turbo S em duelo de gerações Porsche

Confira quem vence o duelo entre a gasolina e a electricidade

Uma ‘drag race’ entre o Porsche 911 Turbo S e o Porsche Taycan Turbo S é um duelo entre gerações bem distintas da marca germânica.

Para conhecer qual o modelo mais rápido, a equipa do «Carwow», levou os dois modelos para a pista.

PUB

O Porsche 911 Turbo S conta com um tradicional bloco térmico de 3.8 litros com 600 cv de potência e um binário de 800 Nm, que permitem a este modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h.

Já o Taycan Turbo S, com Mat Watson ao volante, representa a nova geração da Porsche e conta com um motor elétrico capaz de debitar uma potência de 761 cv e 1050 Nm de binário.

Estes números permitem ao elétrico da Porsche acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e chegar aos 260 km/h de velocidade máxima.

Resta saber se os argumentos do modelo elétrico são suficientes para bater o poderoso bloco a gasolina.

PUB

Como se viu, o Porsche 911 Turbo S bateu o elétrico Tycan S na drag race do ¼ de milha, onde registou um tempo de 10,2 segundos revelando todo o seu poder de aceleração, enquanto o Tycan que alcançou o tempo de 10,3 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Normal, o modelo elétrico da Porsche arranca bem, mas a poderosa reação do 911 Turbo S acaba por dar a vitória ao modelo a gasolina.

Já numa variante da corrida lançada, em modo Sport, a história repete-se com o 911 Turbo S a acabar por levar a melhor.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o Porsche 911 Turbo S faz o pleno vencendo o Tycan S por pouco.

PUB