Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: V10 amosférico vs. V8 biturbo, ou o Huracán vs. o 570GT

Superdesportivos italiano e inglês com desempenho idêntico têm conceções diferentes

Uma ‘drag race’ entre um Lamborghini Huracán e um McLaren 570GT coloca muita coisa parecida em cima da mesa para tirar teimas, como os números da performance, mas coloca também conceções diferentes para lá chegar promovendo a expetativa quanto ao resultado final de um duelo destes.

Na folha técnica, quer o superdesportivo italiano quer o inglês pouco mais de 3 segundos demoram a chegar dos 0 aos 100 km, com potências e binários que não distam também muito, assim como o peso aproximando-se também na relação de cv por kg.

PUB

Mas as conceções são diferentes, pois o Lamborghini é um 5,2 litros V10 atmosférico, enquanto o McLaren é um 3,8 litros V8 biturbo. E é no ‘mundo real’ que estas diferenças foram postas em prática como é hábito da equipa do «Lovecars», sem condições ótimas de teste ou pilotos profissionais.

Acrescem às diferenças que este Huracán tem tração integral, enquanto o 570GT é um modelo de tração traseira. E o resultado foi este:

O McLaren voltou a fazer jus aos pergaminhos dos modelos da maca em ‘drag races’ com uma vitória convincente neste duelo, vitória essa começada logo num arranque que – como é confessado com uma provável passagem de caixa falhada – terá deixado infrutífera a tração integral do ‘Lambo’.

PUB