Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: camião faz corta-mato para evitar o choque frontal e a carava faz um capotanço

Não se evitou o acidente, mas evitou-se um acidente de proporções previsivelmente bem maiores...

As imagens deste vídeo mostram como se evitou um acidente de proporções assustadoras no campo da previsão quando o que aconteceu na realidade já foi de uma dimensão que impressiona.

Mas, apesar das consequências para um dos ‘intervenientes’, como foi o caso da caravana, não houve feridos resultantes deste acidente partilhado pelo canal «Dash Cam Owners Australia».

PUB

As imagens mostram um Peugeot que leva uma caravana a reboque a colocar-se na via de sentido contrário – sem ficar conhecida a razão – e isto obriga um camião que vem nesse sentido contrário a sair da estrada e a fazer o cruzamento com o Peugeot já totalmente a corta-mato para evitar o que seria uma colisão de frente.

O ‘despertar’ de quem vai ao volante do Peugeot para o que quase aconteceu é simultâneo com uma tentativa de retomar a via certa com uma forte guinada. Este movimento, porém, é o suficiente para, àquela velocidade, ‘transformar’ a caravana num peso fora de controlo que aumenta o desgoverno do carro ao sabor da sua ‘chicotada’.

A travagem para tentar parar o descontrolo acaba por conseguir deter carro e caravana, mas com o veículo motorizado a ficar atravessado na estrada e a caravana a ser projetada para um capotanço que a deixa de cabeça para baixo.

PUB