Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: 488 Pista acaba na valeta logo ao segundo dia de vida

Aceleração forte acabou com perda de controlo do supercarro

Um episódio na Holanda com um Ferrari 488 Pista ficou marcado da pior forma com o superdesportivo a termina na valeta após um despiste.

Tendo em conta a descrição do vídeo partilhado pelo youtuber «mrexumas» de que este Ferrari só tinha 1 dia de idade, o cenário de desastre para o segundo dia de vida desta máquina com 720 cv de potência ainda ganha contornos mais tristes...

PUB

E, pelas imagens colhidas num veículo que circulava atrás do superdesportivo, o desenlace começa mesmo no excesso de aceleração pedida para o (que não se conseguiu evitar) que viria a acontecer.

A potência do 488 Pista é solicitada com uma aceleração, mas os pneus não estariam a uma temperatura ideal para garantir a tração necessária com o brusco pisar do acelerador e o Ferrari faz uma guinada forte para a esquerda.

A tentativa de corrigir a direção com a mantida falta de controlo no acelerador combinaram-se da pior maneira em direção à direita, com o carro que custa cerca de 300 mil euros a sair da estrada e a acabar na valeta passando pela dura subida do lancil e de uma batida numa vedação.

PUB