Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: Porsche 911 GT3 vs. Bentley Continental GT dá empate técnico

Um superdesportivo contra um superluxuoso, veja como corre

São dois GT, mas com configurações bem diferentes. O Porsche 911 GT3 é um superdesportivo. O Bentley Continental GT é um superluxuoso. Como é que se comportam um frente ao outro numa ‘drag race’?

É o que o «Carwow» tratou de fazer colocando-os frente a frente – ou lado a lado, como é nestes casos...

PUB

O Porsche 911 GT3 tem um motor de 4,0 litros de 6 cilindros em linha aspirado com 500 cv de potência e 460 Nm de binário, com caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem e tração traseira. E pesa apenas 1.460 kg.

Já o Bentley Continental GT pesa quase 800 kg mais: 2.244 kg. A carregar este luxuoso peso todo está o motor de 6,0 litros W12 biturbo com 635 cv e 900 Nm. A tração é integral e a caixa automática de dupla embraiagem tem 8 velocidades.

Mat Watson faz as honras a casa no Porsche. Yanni Charalambous está no Bentley. E, com a habitual boa disposição que caracteriza ambos, lá vão eles.

PUB

A ‘drag race’ não podia ser mais renhida com ambos a fazer o ¼ de milha no mesmo décimo de segundo e o desempate dos 11.5s a ser decidido por ‘photo finish’ – a favor do Porsche.

A primeira corrida lançada é feita a 80 km/h nos modos de condução ‘mais confortaveis’ (para os que podem...) e o 911 GT3 faz uso de todo o seu poder competitivo ‘contra o luxo’ para, desta vez, não deixar margem para dúvidas.

Mas quando o modo muda para desportivo com ‘disparo’ manual em terceira velocidade, o Bentley dá um ar da sua ‘tremenda’ graça e ganha esta corrida.

No teste de travagem, o mais pesado Continental GT volta a ‘fazer das suas’ para parar mais depressa e colocar este desafio com um empate técnico – desfeito pelas regras estabelecidas entre Mat e Yanni de que o vencedor da ‘drag race’ é quem ganha.

PUB