Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: já imaginou como será uma drag race entre os três Tesla?

Model S, X e 3 são postos em competição em testes de performance

Os Tesla são dos automóveis mais solicitados para fazerem ‘drag races’ e é comum ver um dos ‘Model’ a enfrentar um oponente, muitas vezes, a roncar toda a sua potência.

Desta vez, não há barulho: a competição é feita entre os ‘familiares’ elétricos.

PUB

Já imaginou como será uma drag race entre os três Tesla: o Model S, o X e o 3? A equipa do «Carwow» dá a resposta a quem se questionar.

Mat Watson explica o propósito de testar os desempenhos entre os diferentes carros da marca e ver como se comportam numa drag race e outros testes de performance.

Em pista molhada defrontam-se um Model X P100D (dois motores elétricos, 795 cv, 1.140 Nm e 2.487 kg), um Model 3 Dual Motor (dois motores elétricos, 490 cv, 660 Nm e 1.847 kg) e um Model S Performance (dois motores elétricos, 825 cv, 1.300 Nm e 2.241 kg).

PUB

Na drag race, o Model 3 começa muito bem, mas o S trata de refletir os seus argumentos com 11.4s no ¼ de milha. O Model X fica em segundo lugar em 11.5s; o 3 corta a meta 11.8s depois.

Sendo o único sem ‘launch control’, o Model 3 fez o mesmo tempo em piso molhado como tinha feito num teste anterior em seco. Já o S tinha conseguido em seco 10.8s, enquanto o X tinha rodado em 11.3s.

Na corrida lançada a 80 km/h (50 mph), a superior potência do Model S aliada ao menor peso em relação ao SUV dita novamente a sua lei. E o X ainda tem de se ‘preocupar’ com a aproximação do Model 3, provavelmente, com a aerodinâmica a fazer parte das explicações.

No teste de travagem, o Model 3 é o que cumpre melhor o desafio com o S e o X a pararem praticamente a par – o desempate é deixado pelos autores para quem vê o vídeo sendo que a nós parece-nos ‘cair’ para o lado do SUV.

PUB