Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: Hummer puxa por G63, Jimny e L200 ao mesmo tempo

Peso-pesado norte-americano enfrenta a potência e a tonelagem dos desafiantes

O Hummer H1 é um ‘peso-pesado’ de mais de três toneladas e meia e fazê-lo mexer-se contra a sua vontade é difícil.

Apesar de não ser um expoente de potência, o todo-o-terreno norte americano tem uma vontade de ferro do alto seu tremendo porte. E num desafio de tração à corda, também conhecido como ‘cabo de guerra’ (em inglês, ‘tug of war’), foi testado pela equipa do «Carwow» ora contra um, ora contra dois, ora contra três contendores ao mesmo tempo.

PUB

O Hummer H1 com um motor de 6,5 litros V8 turbodiesel com 197 cv de potênca e 583 Nm pesa 3,6 toneladas. E o seu primeiro adversário isolado foi o Mercedes-AMG G63 com um 4,0 litros V8 biturbo oferecendo 585 cv e 850 Nm. Mat Watson põe o Hummer à prova a ‘a solo’ com o SUV alemão de 2,5 toneladas.

Numa segunda ronda, o Suzuki Jimny de 1,5 litros junta-se ao grupo contra o Hummer. O todo-o-terreno acrescenta mais 101 cv ao ‘resto do mundo’ contra o Hummer e, com as suas 1,1 toneladas, o peso dos dois lados fica igualado: 3,6 toneladas.

Numa terceira ronda, o Hummer enfrenta um trio engrossado pelo Mitsubishi L200. A pick-up de 2,3 litros turbodiesel acrescenta mais 150 cv elevando a potência de um dos lados para 836 cv e, desta vez, colocando o trio euro-asiático de 5,5 toneladas conjuntas.

Há três apostas para fazer antes de ver como foi.

Pois é: o Hummer de 197 cv e 3,6 toneladas tem arcaboiço suficiente para puxar um e até dois e de não se mexer contra a sua vontade mesmo que do outro lado esteja potências e pesos conjuntos superiores.

PUB