Cidades

WebSummit arrancou em Lisboa e são esperadas 40 mil pessoas na cimeira tecnológica

Um dos oradores em destaque no primeiro dia foi Carlos Moedas que prometeu uma fábrica de unicórnios, numa alusão a um centro de apoio à inovação e implementação de ideias
Lisboa volta a acolher a Web Summit
Lisboa volta a acolher a Web Summit
PUB

A WebSummit decorre em Lisboa, até à próxima quinta-feira dia 04 e é a oportunidade de estar frente a frente com alguns dos mais fantásticos empreendedores a nível mundial. 

A cimeira tecnológica está de regresso após o interregno provocado pela pandemia do COVID-19 e, este ano, parecer surgir com dois temas fortes, o clima e o empreendedorismo online.

PUB

São mais de mil oradores, cerca de 1250 empresas startup, centenas de investidores e um número superior a 1500 jornalistas, para acompanhar, promover e discutir temas como a sociedade, as alterações climáticas, tecnologia e negócios online.

PUB

O Primeiro-Ministo, António Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o recém-eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, são alguns dos oradores nacionais convidados da área institucional. Mas a organização confirmou mais de centena e meia de personalidades portuguesas com experiências profissionais que vale a pena ouvir.

Carlos Moedas na Web Summit

Ontem, para além do discurso inaugural do fundador Paddy Cosgrave, destacamos a intervenção de Carlos Moedas. Talvez ainda bastante inspirado pelas anteriores funções como Comissário Europeu da Pesquisa, Ciência e Inovação, Moedas prometeu fundar uma “fábrica de unicórnios”.

PUB

Recordando Steve Jobs (com referências a vários episódios da vida da Apple), Carlos Moedas falou em inovação e naquilo que será necessário fazer para que as empresas fiquem em Lisboa.

Esta fábrica de unicórnios será um espaço para "ensinar os detalhes e o processo para transformar as ideias em grandes negócios, criar empregos e mudar o mundo".

Empreendedores, contadores de estórias, oradores, palestrantes e muito mais durante 4 dias.

(Fotos: António Cotrim/Lusa)

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados