A WebSummit decorre em Lisboa, até à próxima quinta-feira dia 04 e é a oportunidade de estar frente a frente com alguns dos mais fantásticos empreendedores a nível mundial.
A cimeira tecnológica está de regresso após o interregno provocado pela pandemia do COVID-19 e, este ano, parecer surgir com dois temas fortes, o clima e o empreendedorismo online.
São mais de mil oradores, cerca de 1250 empresas startup, centenas de investidores e um número superior a 1500 jornalistas, para acompanhar, promover e discutir temas como a sociedade, as alterações climáticas, tecnologia e negócios online.
O Primeiro-Ministo, António Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o recém-eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, são alguns dos oradores nacionais convidados da área institucional. Mas a organização confirmou mais de centena e meia de personalidades portuguesas com experiências profissionais que vale a pena ouvir.
Ontem, para além do discurso inaugural do fundador Paddy Cosgrave, destacamos a intervenção de Carlos Moedas. Talvez ainda bastante inspirado pelas anteriores funções como Comissário Europeu da Pesquisa, Ciência e Inovação, Moedas prometeu fundar uma “fábrica de unicórnios”.
In all your projects, set out the Dream but focus on the Details.
— Carlos Moedas (@Moedas) November 1, 2021
And Lisbon is the ideal place to do it.
The city that intersects details with dreams.
Discurso completo ➡️ https://t.co/XDeVlgkTVv#lisboa #websummit pic.twitter.com/F1l3zOAqmD
Recordando Steve Jobs (com referências a vários episódios da vida da Apple), Carlos Moedas falou em inovação e naquilo que será necessário fazer para que as empresas fiquem em Lisboa.
Esta fábrica de unicórnios será um espaço para "ensinar os detalhes e o processo para transformar as ideias em grandes negócios, criar empregos e mudar o mundo".
Empreendedores, contadores de estórias, oradores, palestrantes e muito mais durante 4 dias.
(Fotos: António Cotrim/Lusa)