Mobilidade

Um em cada cinco carros novos vendidos na Europa é já eletrificado

Dados do terceiro trimestre (Q3) revelam que a procura por carros 100% elétricos subiu 57% na Europa
Volkswagen ID.3
Volkswagen ID.3
PUB

De acordo com dados publicados pela ACEA (Associação Europeia de Construtores Automóveis), referentes ao terceiro trimestre (Q3), a venda de carros novos elétricos e eletrificados está a ganhar terreno aos motores de combustão.

A ACEA refere em comunicado que os veículos elétricos (9,8%) e os híbridos plug-in (9,1%) representaram cerca de 19% das vendas do terceiro trimestre.

PUB

As vendas de veículos 100% elétricos novos cresceram 57% (mais de 212 mil unidades), enquanto os híbridos plug-in cresceram 43% (representa cerca de 197 mil unidades).

PUB

A associação salienta a quebra de 35% de vendas de veículos puramente a gasolina (855 mil carros o que corresponde a uma quota de mercado de 39,5%) e cerca de 50% no caso dos veículos a gasóleo (381 mil carros, representando agora apenas 17,6% quando o Diesel já representou há uma década cerca de 50%).

Estes dados revelam a forte tendência do mercado e também a "explosão" de oferta de veículos elétricos e híbridos plug-in por parte de todos os fabricantes.

PUB

A Comissão Europeia quer proibir a venda de veículos com motorizações movidas a combustíveis fósseis ou derivados até 2035, como forma de combater o aquecimento global.

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo