Mobilidade

Tesla Model Y por menos de 43 mil euros? Tesla volta a baixar preços

Tesla arranca 2024 com uma descida de preço num dos seus modelos mais vendidos
Texto

Novo ano, novos preços… E, desta vez, falamos numa descida e não numa subida. A Tesla atualizou o preço do Model Y e é possível adquirir o veículo elétrico por menos de 43 mil euros.

O SUV elétrico da marca de Elon Musk está agora disponível a partir de 42.990 euros na versão base, com tração traseira. Isto quer dizer que 2024 trouxe uma atualização de preço de cerca de 2500 euros.

Esta não foi a única versão a sofrer uma baixa de preço. O Long Range e o Performance estão também mais baratos, sendo que o primeiro está disponível por 49.990 euros e o segundo 55.990 euros.

Tesla Model Y - AWAY
SUV elétrico Tesla Model Y (foto: Tesla)

O Tesla Model Y foi o quinto veículo mais vendido em Portugal em 2023, com 5063 unidades entregues.

Apesar da descida de preço ser justificada com a vontade da Tesla de acelerar a transição para a energia sustentável, muito se tem falado sobre a possibilidade de se conhecer uma nova versão do Tesla Model Y (que tem sido referenciado como projeto Juniper).

Esta não é a primeira vez que a Tesla baixa os preços dos seus veículos em Portugal. Em 2023, terá baixado duas vezes, acabando por subir uma o preço de alguns modelos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
7 conselhos para conduzires em segurança em dias de chuva
Novo Dacia Spring traz novo design e mais equipamentos
Circulação de comboios na Linha de Cascais com cortes este fim de semana