A Comissão Europeia aprovou um regulamento que restringe a utilização de microplásticos adicionados nos produtos cosméticos (ver aqui). Antecipando-se a essas medidas a Ringana aposta em produtos veganos e mais sustentáveis.
A Ringana é uma marca austríaca de beleza e cosmética vegana que acredita que os microplásticos adicionados podem facilmente ser substituídos nos cosméticos por matérias-primas naturais de origem vegetal, que não contenham quaisquer aditivos químicos ou conservantes sintéticos.
Os microplásticos que a indústria da cosmética utiliza são altamente poluentes e não são biodegradáveis, sendo considerados "produtos eternos” já que não podem ser removidos do ambiente.
A marca austríaca, fundada em 1996, afirma que os seus produtos se diferenciam pela ausência destes elementos e pela aposta em produtos naturais frescos e veganos com utilização de ingredientes naturais, produzidos de forma sustentável, por isso têm uma data de validade que atesta que são de origem natural.
Novo esfoliante Ringana Fresh Scrub face & body
O novo esfoliante Fresh scrub face & body da Ringana é um exemplo desta prática sustentável, sendo constituído unicamente por partículas esfoliantes naturais à base de framboesas, mirtilos, alperces e romã.
De acordo com a informação de imprensa, este esfoliante ajuda a limpar a pele em profundidade graças às partículas esfoliantes revalorizadas de bagas e frutos, tornando-o ideal para a esfoliação do rosto e do corpo. O esfoliante Fresh liberta a pele das células mortas e acelera a renovação cutânea.