Onyria Quinta da Marinha Hotel aposta em energia solar com 553 painéis

Painéis fotovoltaicos garantem 30% do consumo de eletricidade do hotel de Cascais
Texto
Onyria Quinta da Marinha Hotel investe em energia solar
Onyria Quinta da Marinha Hotel investe em energia solar

O Onyria Quinta da Marinha Hotel deu mais um passo para se tornar mais sustentável com a instalação de 553 painéis fotovoltaicos nas suas instalações em parceria com a EDP. O investimento de cerca de 240 mil euros irá ajudar a reduzir anualmente as emissões de dióxido de carbono em 94.188 toneladas.

Os painéis solares instalados na cobertura superior do hotel garantem a produção de energia suficiente para garantir cerca de 30% do consumo de eletricidade do hotel de cinco estrelas de Cascais.

A instalação dos painéis fotovoltaicos faz parte da estratégia do Onyria Quinta da Marinha Hotel de tornar-se mais sustentável e reduzir a sua pegada ambiental.

Assim, nos últimos anos, o hotel tem apostado em pequenas mudanças que podem representar um grande impacto a longo prazo.

Entre as várias ações, foram instalados quatro carregadores para veículos elétricos, foi introduzido um sistema de entrada nos quartos através de telemóvel para evitar os cartões magnéticos, eliminaram-se as unidoses de temperos e passou-se a usar água filtrada no bar e restaurante.

São também desenvolvidas atividades para os hóspedes que incentivam a desfrutar da natureza e dos espaços exteriores do hotel.

(Fotos: Onyria Quita da Marinha Hotel)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias