Mobilidade

Gostavas de ter um AMG? A opção pode ser esta trotinete elétrica

Chama-se Mercedes-AMG E-Scooter e é uma nova trotinete elétrica com autonomia para até 40 km
Texto

Os automóveis ainda são o meio de transporte que mais domina, mas parece que as trotinetes elétricas estão a tomar o seu espaço. Numa altura em que tanto se fala em mudar hábitos de mobilidade, até a Mercedes-AMG está a apostar no pequeno veículo sem emissões para o dia a dia.

Se és fã da Mercedes-AMG, então provavelmente a nova trotinete elétrica da marca, desenvolvida em parceria com a Micro Mobility Systems AG, a marca que desenvolveu o Microlino, vai despertar a tua curiosidade.

Não é um automóvel, mas mantém as linhas que tornam a marca um sonho para muita gente. Em preto matte, com o logo da estrela de três pontas da Mercedes e com a assinatura AMG na lateral, a Mercedes-AMG E-Scooter não vai passar despercebida na estrada.

Mercedes-AMG E-Scooter - AWAY
Mercedes-AMG E-Scooter pensada para deslocações nas cidades (foto: divulgação)

Dobrável e leve – pesa apenas 14,7 kg –, a trotinete elétrica foi pensada para ser aquela opção que está sempre à mão para poder ser usada nas viagens “last mile”, ou seja, para aqueles últimos quilómetros até ao destino.

A Mercedes-AMG E-Scooter vem equipada com um motor de 500W que permite que acelere até aos 20 km/h. A bateria de 9,6Ah dá-lhe uma autonomia de 40 quilómetros e fica carregada em até 3,5h. E, tal como os carros elétricos, vem com tecnologia de regeneração de energia que permite recarregar a bateria nas travagens.

Mercedes-AMG E-Scooter - AWAY
Tem autonomia para 40 km (foto: divulgação)

A segurança é também um elemento de destaque na proposta de trotinete elétrica da Mercedes-AMG. A base tem uma cobertura antiderrapante e é larga para permitir andar com os pés lado a lado. Além disso, tem suspensão à frente e atrás para garantir conforto até em terrenos mais irregulares.

Um pequeno display posicionado no guiador dá informação sobre velocidade, nível de bateria e modo de condução. Mas com a Micro App, há mais dados. A aplicação diz também quantos quilómetros já foram percorridos e há quanto tempo se está em viagem, por exemplo. Para se ter esta informação sempre à vista, é só colocar o smartphone no suporte da trotinete elétrica.

Ainda não foi divulgado quando ficará disponível nem qual será o seu preço.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos