Mobilidade

Esta trotinete elétrica também anda nos circuitos de Fórmula 1

Pure Advance é uma nova proposta de trotinete elétrica que repensa a posição de condução
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Parece que até quem anda no mundo dos desportos motorizados se está a converter à micromobilidade. Exemplo disso é Adam Norris, o pai do piloto de Fórmula 1 da McLaren, Lando Norris, que criou uma empresa de trotinetes elétricas e lançou agora um modelo que torna a posição de condução mais confortável.

Se és fã de Fórmula 1, com certeza já te deparaste com imagens de equipas e pilotos a deslocarem-se em trotinetes elétricas. Lando Norris não é diferente e parece que um dos modelos preferidos do piloto é mesmo a Pure Advance.

Trotinete elétrica Pure - AWAY
Lando Norris na Pure Advance Flex (foto: Pure)

Esta trotinete elétrica dobrável surge com um design ligeiramente diferente daquele a que estamos habituados. Não tem uma plataforma longa para por um pé à frente do outro, mas sim duas abas, uma de cada lado, que permitem que se ande com o corpo virado para a frente.

O centro de gravidade mais baixo aliado a pneus à prova de furo garante viagens seguras, sem deixarem de ser divertidas.

A Pure Advance está disponível em três versões, sendo que todas têm o mesmo motor de 710 watts pico que lhes permite atingir a velocidade máxima de 25 km/h e podem ser usadas à chuva e sobre poças de água. É na questão da autonomia e na forma como se dobram que se nota a maior diferença.

A Pure Advance e a Pure Advance + são praticamente iguais em termos de designe e é na autonomia que se encontra a maior diferença: a primeira deixa-te andar cerca de 40 km entre carregamentos e a segunda vai até aos 50 km.

A Pure Advance Flex foi pensada para ser a mais compacta e ocupar pouco espaço quando não está a ser usada. Ao contrário dos outros dos modelos, que apenas se dobram ao meio, ou seja, o tronco abate, a versão flex dobra-se em quatro, cabendo facilmente debaixo de uma mesa ou num armário.

Trotinete elétrica Pure - AWAY
Trotinete elétrica Pure Advance dobrada (foto: Pure)

Todas as versões têm um pequeno ecrã no guiador e conectam a uma aplicação que permite ver informações sobre o nível de bateria, a velocidade, os quilómetros percorridos e até a quantidade de dióxido de carbono (CO2) que se evitou libertar para a atmosfera. Além disso, a Advance tem ainda a opção de cruise control.

Por enquanto, a Pure ainda não faz envios para Portugal, mas pode ser que chegue em breve ao nosso país.

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