Mobilidade

Esta trotinete elétrica aposta em mega sistema de iluminação LED

Trotiente elétrica Plume Allure tem autonomia até 70 km e foi pensada para deslocações em ambiente urbano
Texto

Diretamente de França chega uma nova proposta de trotinete elétrica. Chama-se Plume Allure e promete facilitar as idas e voltas do dia a dia nas cidades sempre com estilo.

A marca, que se traduz para pena, apresenta uma trotinete elétrica que tem a particularidade de ser praticamente toda de origem francesa, com mais de 80% das peças projetadas, fabricadas e montadas em França.

A Plume Allure tem um design ligeiramente diferente, com uma parte frontal mais larga, rodeada por luzes LED que ajudam a iluminar a estrada quando começa a escurecer. A base para pôr os pés é ligeiramente mais larga para garantir mais estabilidade.

Trotinete elétrica Plume Allure - AWAY
Plume Allure é maioritariamente produzida em França (foto: Plume Mobility/Facebook)

Para ser facilmente transportável – afinal, uma trotinete tem de caber no metro ou no autocarro – dobra-se ao meio e, graças à roda que fica no chão, pode ser facilmente puxada de um lado para o outro.

As especificações foram pensadas não para quem gosta de se aventurar em cima de uma trotinete, mas sim para quem procura um meio de transporte confortável e com zero emissões.

O motor de 48V e potência máxima de 1000W permite que a trotinete atinja a velocidade máxima de 25 km/h, cumprindo assim as normas da União Europeia.

A Plume Allure tem cinco modos de condução, desde o modo eco, que atinge a velocidade máxima de 15 km/h e dá prioridade à autonomia, até ao modo desportivo, que atinge 25 km/h e dá prioridade à aceleração.

Em relação à bateria, há duas opções de escolha, uma standard que garante que se anda até 45 km com um carregamento, e uma maior, que permite circular por até 70 km. A bateria tem ainda a particularidade de ser 100% reparável, garante a marca.

Trotinete elétrica Plume Allure - AWAY
Trotinete elétrica atinge velocidade máxima de 25 km/h (foto: Plume Mobility/Facebook)

A Plume Allure não tem um ecrã, apenas três botões para ligar e desligar, para controlar o modo de condução e para acender as luzes. Para se ter acesso a todas as informações, desde o nível da bateria à velocidade, é preciso instalar a aplicação. Depois é só colocar o telemóvel no apoio – que é vendido como extra – e ir pondo o olho em todos os dados da viagem.

As primeiras unidades da Plume Allure deverão chegar em julho de 2023. A trotinete elétrica com autonomia até 45km /h custa 1299 euros e a versão com até 70 km/h está disponível por 1649 euros. Por enquanto, ainda só há entregas para França e Bélgica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano