Mobilidade

Condutor multado por ter estacionado e ter deixado a janela aberta. Caso está a gerar debate

Homem estacionou o carro e deixou a janela aberta em 10 centímetros, alegadamente por esquecimento. Quando voltou, tinha uma multa
Texto

Pode parecer-nos estranho, mas deixar o carro estacionado e esquecermo-nos da janela aberta pode resultar numa multa em Itália. Foi o que aconteceu a um condutor, que estacionou junto a uma igreja numa cidade italiana e que deixou a janela aberta.

O caso, com contornos insólitos para os restantes europeus, está de acordo com aquilo que diz o Código da Estrada em Itália. Como escreve o El País, o condutor pode ser multado por se considerar que houve instigação ao roubo. "O proprietário deve tomar as precauções necessárias para evitar roubo ou danos ao seu veículo", pode ler-se na lei.

Nesta situação, o condutor deixou o carro estacionado com o vidro aberto, mas não estava totalmente recolhido: faltavam apenas 10 centímetros para estar fechado. Além disso, não foi deliberado e isto gerou um enorme debate nas redes sociais.

A notícia acabou por correr todos os media europeus, em jeito de aviso a quem vai passear em Itália de carro ou viatura alugada. A multa oscila entre os 42 e os 173 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Águas cristalinas até aos 28ºC: este destino é o verdadeiro paraíso e fica a 2 horas de Portugal
Consumo médio do carro: há quanto tempo não reinicias o computador de bordo? É essencial
Irradiação com raios gama pode fazer face a uma das maiores ameaças à Terra