Mobilidade

Trânsito cortado na Ponte Vasco da Gama esta madrugada, entre as 00h e as 06h

Corte em ambos os sentidos acontece para verificações topográficas no âmbito da substituição de quatro tirantes
Ponte Vasco da Gama (Foto: Duncan Rawlinson/Flickr)
Ponte Vasco da Gama (Foto: Duncan Rawlinson/Flickr)

A Ponte Vasco da Gama vai estar encerrada ao trânsito na noite de quarta para quinta-feira devido a verificações topográficas relacionadas com os trabalhos de substituição de quatro tirantes. O corte terá início as 00h e prolongar-se-á até as 06h, no dia 28 de julho.

Durante a madrugada, os automobilistas que pretendam fazer a travessia terão duas alternativas: a Ponte Marechal Carmona (sem portagens), em Vila Franca de Xira, e a Ponte 25 de Abril.

Em comunicado, a Lusoponte alerta que os automobilistas que optem por utilizar a Ponte 25 de abril deverão cumprir as restrições, “nomeadamente para os transportes de matérias perigosas (permitidos unicamente entre as 02h e as 05h)”.

Em abril, a empresa anunciou que teria de reduzir a largura das vias até ao início de novembro para substituir quatro tirantes da zona principal que tinham ficado danificados depois de um autocarro ter ardido totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021.

Na altura, a Lusoponte adiantou que seria necessário proceder “ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas” em diferentes datas, a anunciar. 

Continuar a ler
Home
Ponte Vasco da Gama encerrada ao trânsito a partir das 23 horas de hoje
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas
Alterações climáticas impactam nascimento das tartarugas