Atualidade

PSP registou mais de mil condutores em excesso de velocidade até dia 25

Na última semana houve mais de 1100 acidentes nas estradas nacionais, havendo a lamentar um morto e 255 feridos
Texto
Polícia de Segurança Pública (foto: Bruno Yamazaky/Unsplash)
Polícia de Segurança Pública (foto: Bruno Yamazaky/Unsplash)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou hoje, dia 26 de novembro ao final da tarde, um balanço intermédio da operação de segurança rodoviária que tem em curso até ao próximo dia 2 de janeiro.

Em destaque até dia 25 de dezembro estão 157 detenções e mais de mil registos de excesso de velocidade. Das 157 detenções, 79 deveram-se a excesso de álcool e 59 à falta da carta de condução.

Para além disso, no âmbito desta operação de prevenção a PSP registou 4.059 autos de contraordenação, dos quais 1084 por excesso de velocidade e 391 por falta de inspeção periódica obrigatória.

De 19 a 25 de dezembro, os agentes da PSP realizaram 484 operações de fiscalização rodoviária em todo o território nacional, “fiscalizando cerca de 14.592 condutores e procedendo ao controlo de velocidade de 75.733 viaturas”.

Na nota de imprensa, as autoridades reforçam o apelo para que os condutores respeitem as regras do Código da Estrada e não adotem comportamentos de risco, adequando a condução às condições do piso e às condições atmosféricas.

Aconselha ainda que “os condutores planeiem as deslocações de maior duração, evitando as janelas temporais de precipitação intensa ou outras condições atmosféricas gravosas”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano