Atualidade

Ponte Vasco da Gama com trânsito cortado esta noite, das 23h às 07h

Para quem tiver de fazer a travessia, as alternativas são a Ponte 25 de Abril e a Ponte Marechal Carmona
Texto
Ponte Vasco da Gama (Foto: /Flickr)
Ponte Vasco da Gama (Foto: /Flickr)

A Ponte Vasco da Gama vai estar encerrada ao tráfego esta noite, 10 de agosto, a partir das 23h. O trânsito é retomado na ponte a partir das 07h de amanhã, 11 de agosto. Como tem acontecido nos últimos meses, o corte do trânsito ocorre para verificações topográficas.

Os condutores que necessitarem de fazer a travessia entre as 23h e as 07h poderão fazê-lo utilizando a Ponte Marechal Carmona (sem portagens), em Vila Franca de Xira, ou a Ponte 25 de abril.

A Lusoponte, concessionária das duas pontes que ligam a margem sul à cidade de Lisboa, alerta os utilizadores que optarem pela Ponte 25 de Abril para cumprirem as restrições impostas para os transportes de matérias perigosas, apenas permitidas entre as 02h e as 05h.

Em abril, a concessionária informou que teria de reduzir a largura das vias até ao início de novembro para substituir quatro tirantes da zona principal que ficaram danificados após um acidente em junho de 2021. Na altura, a Lusoponte alertou que seria necessário proceder a cortes parciais ou totais na circulação para verificações topográficas. Esta é já a segunda vez este mês que a ponte é fechada. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias