Energia

Siemens pretende expandir a oferta dos seus produtos para o mercado EV

A Siemens está a desenvolver novas formas de acelerar o seu crescimento, tendo investido cerca de 550 milhões de euros em software.
Siemens EV
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Num momento em que a transição para os automóveis elétricos está a acelerar de dia para dia, a Siemens pretende expandir a sua oferta e crescer mais rapidamente que os seus principais rivais. Para isso, está a considerar as componentes do carregamento de veículos elétricos, mas também no software de gestão de edifícios, com o objetivo de acelerar o crescimento do seu departamento de SI (Smart Infrastructure).

Matthias Rebellius, CEO da Siemens, em declarações à Reuters referiu a estratégia:

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"Os condutores estão a mudar para veículos elétricos e os prédios de escritórios e apartamentos estão cada vez mais ligados. O software de gestão e manutenção de edifícios está a tornar-se cada vez mais importante. Atualmente, já contamos com diversos programadores, mas podemos expandir-nos e investir em start-ups ou fazendo aquisições”.

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Por outro lado, o negócio de e-mobility é outro em que a Siemens está bastante interessada, segundo as palavras de Rebellius, que cita um crescimento anual desta indústria em cerca de 30 pontos percentuais a cada ano. Como investimento neste negócio, a Siemens acaba de investir cerca de 550 milhões de euros numa aquisição de software, mas também investiu na aquisição do fornecedor de componentes elétricos Supplyframe.

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Mesmo depois de um momento em que os escritórios estão a ser cada vez menos utilizados e o teletrabalho continua a aumentar devido à pandemia, Rebellius mantém-se confiante ao afirmar que “não vendemos vidro, nem betão. O conteúdo dos edifícios será cada vez mais digital no futuro, muito mais técnico e isso é muito positivo para a Siemens”.

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