Energia

Tesla aposta em lounge modular sustentável no seu posto de carregamento

Objetivo é oferecer um espaço para que os condutores possam esperar confortavelmente enquanto os seus veículos carregam
Texto
Qube no posto de supercarregamento da Tesla
Qube no posto de supercarregamento da Tesla

Os postos de carregamento elétrico na Europa vão passar a ter espaços modulares para que os condutores possam esperar enquanto os seus veículos carregam. O primeiro já foi inaugurado e encontra-se no posto de supercarregamento da Tesla em Endsee, na Alemanha. O novo lounge é o resultado de uma parceria do fabricante de elétricos de Elon Musk com a bk World.

Estas estações de serviço do futuro são compostas por Qubes, módulos sustentáveis, criados pela bk World, que podem ser instalados em qualquer espaço desde que este tenha acesso às redes de água, de eletricidade e de saneamento.

A ideia dos Qubes partiu de uma pergunta: o que é que os utilizadores necessitam enquanto esperam que os seus automóveis elétricos carreguem? Assim nasceram estes espaços escaláveis que têm, de base, uma área de descanso e casa de banho. Mas podem ter muito mais coisas. É possível instalar, por exemplo, pequenas áreas de trabalho, zona de brincadeira para crianças ou até um jardim.

Em termos de construção, de acordo com a empresa, os Qubes são feitos de um material que prende CO2, e a madeira domina o interior do espaço. Além disso, são resistentes, tendo um isolamento feito de material sustentável que permite que estes módulos suportem qualquer intempérie.

Os produtos disponíveis para venda têm em conta o ambiente e a sustentabilidade. A bk World refere que os alimentos vendidos são saudáveis, frescos e com pouco açúcar, sendo de origem local e sustentável.

O primeiro espaço da bk World já está a funcionar em Endsee e já recebe quem visita o parque de carregamento da Tesla. Nos próximos cinco anos, a bk World espera abrir mais 300 localizações por toda a Europa. Quem sabe, uma delas não é em Portugal.

(Fotos: bk World)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel