Atualidade

Mau tempo: Aviso amarelo em todo o país devido à chuva, até às 18 horas

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir das 9 horas devido à previsão de chuva
Texto
Inundações em Elvas (foto: Nuno Veiga/Lusa)
Inundações em Elvas (foto: Nuno Veiga/Lusa)

O mau tempo irá manter-se e o IPMA colocou todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo já a partir das 9 horas e até às 18 horas de hoje, dia 14 de dezembro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para a previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Nos últimos dias a destruição foi elevada e todos os cuidados são poucos.

Deverás ter o máximo cuidado na condução, respeitar sinalização de emergência e evitar deslocações se possível.

Para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa (que tem sido dos mais assolados), Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga o IPMA estende o aviso amarelo entre as 12h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante oeste com 4 a 4,5 metros.

Também devido à previsão de forte agitação marítima o IPMA coloca o arquipélago da Madeira com aviso amarelo a partir das 09h00 de hoje e até às 00h00 de sexta-feira.

A ilha do Porto Santo, a costa sul, costa norte e as regiões montanhosa da Madeira estão também hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora até às 12h00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos