Mobilidade

Porsche investe em startup chinesa iMaker para atrair novos clientes e reforçar digital

Construtor alemão pretende estar na linha da frente no que diz respeito à integração em veículos de serviços personalizados de âmbito digital
Porsche investe em startup iMaker
Porsche investe em startup iMaker
PUB

A integração de cada vez mais software nos automóveis é uma realidade que terá uma expressão ainda mais significativa no futuro e a Porsche é um dos muitos construtores que não quer ficar para trás na corrida. Por isso decidiu investir na startup chinesa iMaker, especializada em ecossistemas digitais e "influenciadores virtuais", os personagens animados gerados por computador e avatares com expressões faciais e movimentos corporais realistas, muito populares na Ásia.

Influencer virtual no iMaker
PUB

O investimento realizado pela unidade de capital de risco da marca alemã – Porsche Ventures – cujo montante não foi revelado, tem como objetivo principal atrair a próxima geração de clientes, em especial do continente asiático, os quais irão valorizar um portfólio de serviços personalizados de âmbito digital integrado nos seus veículos.

PUB
Jens Puttfarcken, CEO Porsche China

"Enquanto fabricante tradicional de automóveis desportivos, a Porsche sempre foi a força motriz por detrás da mudança e inovação. Queremos permanecer na vanguarda da indústria automóvel à medida que avançamos para a era digital”, afirmou Jens Puttfarcken, Presidente e CEO da Porsche China.

PUB

“Este investimento da Porsche Ventures é um passo importante na implementação da nossa estratégia digital e o início de uma parceria alargada com a iMaker”, concluiu o responsável.

 

A startup de origem chinesa foi fundada em 2019 e já passou por quatro rondas de financiamento, tendo angariado diversos investidores. A ligação à Porsche existe desde 2020. No futuro, as duas marcas vão desenvolver projetos no domínio dos "cenários de aplicação digital" e dos ecossistemas digitais em veículos, com o princípio de melhorar a experiência de utilização para os seus clientes.

(Imagens: Porsche Newsroom Media)

 

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados