Mobilidade

Waze passa a estar disponível diretamente no sistema multimédia da Renault

Popular aplicação de navegação ainda mais prática de aceder a partir do ecrã tátil dos próprios veículos
Texto
Renault com Waze integrado
Renault com Waze integrado

A Renault é a primeira marca automóvel a integrar a popular aplicação de navegação Waze diretamente no seu sistema de infoentretenimento. Desta forma, os condutores poderão utilizar todas as suas funcionalidades a partir do ecrã tátil do veículo, sem necessidade de recorrer ao smartphone.

Com mais de 140 milhões de utilizadores em todo o mundo, a aplicação Waze é uma das mais populares entre os automobilistas no que diz respeito a serviços de navegação. Habitualmente acessível através do smartphone, esta passa agora a estar disponível diretamente nos ecrãs dos Renault Austral e Mégane E-Tech.

Renault com Waze integrado - AWAY
Renault com Waze integrado

Tanto no SUV híbrido como na berlina 100% elétrica, a aplicação Waze corre no sistema de multimédia com Google integrado proprietário da Renault, OpenR Link. Estará, assim, acessível através do ecrã tátil de 12 polegadas, colocado no centro do habitáculo em posição vertical.

Em comunicado, a Renault salienta que a integração da Waze diretamente no seu sistema de infoentretenimento resulta em maior comodidade e segurança para o condutor. Uma vez que este deixará de precisar de recorrer ao smartphone para utilizar a aplicação pode, assim, manter-se concentrado na estrada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”