Fantástico

Rede Wi-Fi 6 faz Santiago Bernabéu um dos recintos mais avançados do mundo

Casa do Real Madrid terá mais de 1200 pontos de acesso Wi-Fi de última geração, o que irá oferecer mais rapidez
Texto
Projeção do renovado Santiago Bernabéu (AP/Paul White)
Projeção do renovado Santiago Bernabéu (AP/Paul White)

O estádio Santiago Bernabéu, casa do clube de futebol Real Madrid, deverá vir a tornar-se no mais conectado de toda a Europa, depois de implementada a nova rede de Wi-Fi 6 da Cisco.

A empresa especializada em redes empresariais e segurança e o clube merengue anunciaram uma parceria plurianual para implementar a maior rede Wi-Fi 6 em território europeu até à data, tornando o Estádio Santiago Bernabéu num dos recintos desportivos tecnologicamente mais avançados do mundo.

A casa do Real Madrid, que está agora em processo de renovação, será equipada com a tecnologia mais recente de Wi-Fi 6 – a ligação wireless criada para melhorar a velocidade, aumentar a eficiência e reduzir congestão de tráfego – o que permitirá oferecer uma melhor experiência aos adeptos e visitantes, com mais largura de banda, mais rapidez, e maior fiabilidade na utilização de aplicações.

De acordo com o comunicado, a nova rede única e convergente da Cisco, composta por mais de 1200 pontos de acesso e que a empresa garante ser segura, rápida e fiável, possibilita também ao clube espanhol melhorar as suas operações em dias de jogo.

O estádio será também equipado com mais de mil ecrãs alimentados pela solução IPTV de ponta a ponta da Cisco, a qual combina vídeo de alta definição com sinalização digital de última geração. Será, pois, mais uma ferramenta que permitirá ao Real Madrid impulsionar as suas receitas, a ativação e o envolvimento dos fãs em todo o complexo.

(Fotos: Cisco e Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos