Mobilidade

Navegação inteligente leva Jaguar e Land Rover a todo o lado com 3 palavras

Veículos novos e já em circulação das duas marcas passam a integrar a tecnologia de geolocalização global what3words
Texto

A Jaguar Land Rover é o primeiro construtor automóvel a integrar a tecnologia de geolocalização global, what3words, nos seus veículos já em circulação, através de uma atualização de software sem fios (OTA).

A tecnologia pioneira da what3words distingue-se de outras soluções de geolocalização pelo princípio da divisão do mapa mundo em quadrados de 3x3 metros, aos quais foi atribuída uma combinação única de três palavras – o endereço what3words.

A solução da empresa fundada em 2013, em Londres, Inglaterra, tem ainda a particularidade de estar disponível em permanência, já que não necessita de conectividade móvel. Com a sua integração em veículos das marcas Jaguar e Land Rover, novos e atuais clientes poderão navegar facilmente até um local exato em qualquer parte do planeta.

Incorporada na mais recente atualização OTA, que abrangeu mais de 200 mil proprietários de veículos das duas marcas, a tecnologia what3words ficou disponível em simultâneo com a assistente virtual Amazon Alexa e está agora acessível no sistema de infoentretenimento Pivi Pro.

Para chegarem ao seu destino, os utilizadores apenas têm de introduzir um endereço what3words diretamente na barra de navegação do sistema. A integração da nova tecnologia de geolocalização, disponível em 150 países e 24 idiomas, foi da responsabilidade da HERE Technologies, especialistas em navegação com os quais a Jaguar Land Rover tem trabalhado nos últimos 25 anos.

Os serviços da HERE, que incluem instruções passo a passo, informação de trânsito em tempo real e indicações para estacionamento na rua ou em parques públicos, têm a vantagem, segundo o construtor, de direcionar os condutores de forma intuitiva durante todo o seu trajeto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal