Mobilidade

Elon Musk afirma que a nova versão de software não é das melhores

A condução autónoma dos Tesla está novamente na mira, mas é o próprio Elon Musk a dizer que a atualização ainda não é grande coisa
Elon Musk, CEO Tesla
Elon Musk, CEO Tesla
PUB

A Tesla está a ser alvo de uma investigação por parte das autoridades de segurança rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA) relacionada com o seu modo de condução autónoma, depois de terem sido registados alguns acidentes relacionados com este sistema.

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, a empresa está a trabalhar o mais rápido possível numa atualização de software para este sistema, com o objetivo de a tornar mais segura e fiável. No entanto, para que isso aconteça, continuam a ser recolhidos diversos dados relacionados com as ruas das cidades e autoestradas, mas tudo isto requer uma enorme requalificação da rede neural.

PUB
Tesla 
PUB

Numa mensagem recente publicada noTwitter, Elon Musk refere que, na sua opinião, a versão Beta 9.2 do FSD (Full Self-Driving) ainda não é grande coisa, pelo que precisa de ser melhorada. Segundo Musk, é algo em que a equipa responsável por este sistema está a trabalhar para melhorar o mais rápido possível.

Claro que depois de relatos de acidentes relacionados com carros de polícia e camiões de bombeiros, em que é referido que houve modelos da Tesla a embater nos mesmos, a mira que está direcionada à Tesla ficou ainda mais precisa.

PUB

Já houve mesmo dois senadores americanos que fizeram um apelo à Comissão Federal de Comércio para que esta investigasse a marca americana, alegando que esta enganou os consumidores e colocou em perigo as suas vidas, quando optou por comercializar os seus sistemas de condução autónoma indicando que estes tinham uma capacidade de condução totalmente autónoma e independente.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2