Fantástico

Apple alerta que vibrações de motas podem danificar câmaras de iPhones

Nota na página de suporte da gigante americana informa que as vibrações de grande amplitude podem afetar permanentemente o desempenho da câmara de todos os iPhones a partir do 6.
Telemóveis Apple com problemas com vibração das motas
Telemóveis Apple com problemas com vibração das motas
PUB

Apple acrescentou no dia 17 de setembro novas informações à sua página de suporte. No site da empresa de tecnologia, há agora a informação de que o desempenho das câmaras de todos os telemóveis a partir do iPhone 6 pode ficar comprometido definitivamente caso os gadgets sejam expostos a vibrações de grande amplitude geradas por motas de potência elevada.

Os modelos lançados pela Apple nos últimos anos têm estabilização ótica de imagem (OIS) ou focagem automática (AF), duas tecnologias que compensam movimentos e vibrações e que ajudam a focar as fotografias e vídeos graças a giroscópios (no caso da OIS) e sensores magnéticos (no caso da AF). Todos os iPhones a partir do 6 têm uma ou as duas tecnologias referidas e estas podem degradar-se com as vibrações.

PUB

Apesar de o alerta ser dado para motas de potência elevada ou grande cilindrada, a Apple admite que mesmo ciclomotores e scooters com vibrações mais baixas podem danificar as câmaras dos iPhones. A recomendação da marca é que se use suportes de amortecimento de vibrações e que se evite utilizar os telemóveis regularmente e por períodos prolongados.

PUB
PUB

Não se sabe ao certo o que levou a Apple a fazer este anúncio no site de suporte, no entanto, acredita-se que possa ter que ver com vários relatos online de pessoas ficaram sem as câmaras dos seus iPhones depois de os terem utilizado nas motas.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2