Sustentabilidade

Estádio em Abu Dhabi no Mundial de Futebol Qatar 2022 com contentores reciclados

A FIFA prometeu que o Mundial de Futebol de 2022 será o primeiro com carbono neutro e estádios sustentáveis foram o primeiro passo
Texto

Sustentabilidade no Mundial de Futebol do Qatar em 2022? Parece algo difícil quando se percebe que viagens, jogadores, público, staff e todo o processo de montagem e desmontagem do mundial contribuem para emissões de CO2.

Mas a FIFA assegura que irá compensar a emissão das mais de 3,6 milhões de toneladas de CO2 que são esperadas durante o próximo evento no Qatar com várias iniciativas.

E uma delas foi logo na conceção e construção de um dos principais estádios do evento. A utilização de materiais de construção sustentáveis, reciclagem dos materiais e o mais espetacular projeto: um estádio inteiramente construído com recurso a contentores de mercadorias reciclados.

O projeto do estádio Ras Abu Aboud, fica localizado num terreno à beira-mar com 450 hectares, conta com assinatura do atelier espanhol de arquitetura Fenwick Iribarren e terá capacidade para 40 mil espetadores.

(vídeo: Architecture Videos/youtube)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos