Sustentabilidade

Nestlé aposta em viaturas 100% elétricas para a frota de marcas de café

Buondi, Sical, Tofa e Christina, marcas de café distribuídas pela Nestlé Professional passam a contar com veículos elétricos
Texto

A Nestlé Professional anuncia que já se encontram a circular as primeiras viaturas 100% elétricas na sua frota de distribuição para auto-venda no canal HORECA. A partir de agora, Buondi, Sical, Tofa e Christina passam a entregar o café aos clientes Nestlé Professional de uma forma mais sustentável.

Esta é já a concretização do programa de sustentabilidade crescer sustentável da Nestlé Professional, que conta com um total de oito compromissos que refletem uma abordagem abrangente e integrada, com metas específicas, para cada etapa da cadeia de valor no negócio de cafés torrados.

De acordo com o comunicado da marca, cada viatura elétrica irá evitar a emissão anual de cerca de 10 toneladas de C02. O grande objetivo da Nestlé Professional é reduzir para metade as suas emissões de CO2 até 2030 e atingir a neutralidade carbónica em 2050.

A transformação da frota comercial de auto-venda em viaturas elétricos junta-se à mudança já iniciada em 2021 na frota de veículos ligeiros não comerciais da Nestlé Portugal. No total, pretende-se que esta transformação atinja mais de 455 veículos até 2025.

Simultaneamente com a alteração das viaturas, procedeu-se também à colocação de diversos postos de carregamento de viaturas no edifício da sede, em Linda-a-Velha, e nas fábricas de Avanca e Porto. No total, esta transformação é suportada por 72 carregadores elétricos.

Descobre ainda o projeto Crescer Sustentável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal