Sustentabilidade

Ténis produzidos com materiais reciclados? É a nova coleção Gant Footwear

Design inspirado nos anos 70 e 80 e uma combinação entre materiais premium e reciclados marcam as novas propostas de calçado desportivo
Texto

Ténis modernos de estilo retro parcialmente produzidos com materiais reciclados? A proposta é da Gant Footwear, que decidiu redefinir o estilo Preppy que a distingue e apostar em silhuetas com designs icónicos dos anos 70 e 80, onde materiais premium e reciclados são combinados em prol da estética, mas também do conforto.

Nesta estação a Gant Footwear apresenta uma coleção de ténis que juntam o ADN das suas origens – o mundo universitário de Yale, nos Estados Unidos – com as tendências mais progressistas do momento.

Nova coleção Gant Footwear - AWAY
Nova coleção Gant Footwear

Materiais premium como a pele, o feltro ou a bombazine, são combinados com a espuma de amortecimento que volta ao estado inicial feita de materiais reciclados, Gant Re-Foam, presente em vários modelos.

A nova coleção de ténis da Gant reflete a herança da forte presença do desporto nos meios académicos. É composta por modelos para homem e senhora inspirados no basquetebol, com detalhes protetores na zona do tornozelo e velcro para um calçar mais fácil. Mas também vários modelos clássicos de inspiração retro-running e outras propostas mais minimalistas.

Branco, vários tons de bege, verde-garrafa, rosa e diferentes tons de castanho compõem a palete de cores da nova coleção de footwear da marca americana criada em 1949.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”