Sustentabilidade

Mini Urban-X tem novo apoio para acelerar projetos de renovação urbana

Empresa de capital de risco JVP une-se à Mini na plataforma Urban-X. Candidaturas acessíveis a startups de todo o mundo
Texto
Urban-X da Mini ajuda startups a fazer a diferença no mundo
Urban-X da Mini ajuda startups a fazer a diferença no mundo

A pensar na necessidade de se repensar as zonas urbanas para se combater as alterações climáticas, o construtor de automóveis Mini criou, em 2016, a Urban-X, uma plataforma aceleradora de startups dedicas a reinventar a vida nas cidades. Seis anos depois, a plataforma ganha uma nova associada: a empresa de capital de risco de origem israelita JVP.

A nova parceria estabelecida entre a Mini e a JVP tem como objetivo investir, moldar e escalar empresas emergentes e de rápido crescimento, que se encontrem na fase “seed” e até à Série B. A plataforma procura empresas que estejam a moldar o futuro das cidades através de novas soluções tecnológicas centradas no clima e na urbanidade.

Em comunicado, a marca automóvel refere que a parceria com a JVP vai dar à Urban-X ferramentas para acelerar o desenvolvimento e a implantação de soluções tecnológicas urbanas e climáticas transformadoras.

Criada com o intuito de fazer frente às alterações climáticas através da transformação das cidades, considerando que é onde vive 55% da população mundial e que as áreas urbanas representam quase três quartos de todas as emissões de dióxido de carbono, a Urban-X fará uso das parcerias estratégicas e da experiência empresarial da Mini e da JVP para apoiar ideias inovadoras.

Os fundadores das startups selecionadas terão acesso a uma rede global de parceiros públicos e privados e receberão orientação prática, que incluirá o envolvimento de clientes, desenvolvimento de produto, aquisição de talentos e construção de marca. As candidaturas através do site da Urban-X estão abertas a empresas de todo o mundo e a sua seleção é realizada de forma periódica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente