Sustentabilidade

Fidelidade considerada a seguradora mais sustentável em Portugal

Seguradora Fidelidade surge no Top 20 Nacional de ranking que analisa critérios ESG e destaca 100 empresas
Texto
Fidelidade (foto: Arquivo AWAY)
Fidelidade (foto: Arquivo AWAY)

A seguradora Fidelidade foi considerada uma das empresas mais sustentáveis em Portugal tendo em consideração critérios ambientais, sociais e de governança (ESG). A empresa surge no Top 20 do Ranking de Responsabilidade ESG que inclui as 100 empresas mais conscientes.

A posição da Fidelidade torna-se ainda melhor quando se tem em consideração apenas o setor segurador. Neste, as políticas da empresa valeram-lhe o primeiro lugar.

sustentabilidade - AWAY
Seguradora tem trabalhado para ser mais responsável (foto: A. Mazumder/ Pexels)

A análise dos critérios ESG é feita pela Merco, um monitor para a Ibero-América, que avalia as empresas que melhor cumpriram os fatores ambientais, sociais e de governança ao longo de 2022.

Esta avaliação resulta depois em quatro listas, uma geral e três específicas para cada um dos critérios ESG.

Em comunicado, a Fidelidade salienta que surgir numa boa posição nestes rankings é o reconhecimento externo do trabalho que tem feito para a construção de uma sociedade mais sustentável.

A seguradora refere ainda que tem procurado ter um papel proactivo na transição ecológica ao mesmo tempo que tem trabalhado para contribuir para dar resposta aos desafios das alterações climáticas e da longevidade.

Como tal, tem criado produtos dirigidos à poupança, saúde, património e assistência e tem procura impulsionar hábitos de vida saudável.

Fidelidade - AWAY
Fidelidade tem políticas ambientais e sociais (foto: arquivo/AWAY)

A Fidelidade é signatária da UN Global Compact, uma iniciativa de sustentabilidade corporativa mundial, e dos Principles of Sustainability Insurance, uma iniciativa colaborativa entre as Nações Unidos e a indústria dos seguros.

A nível nacional, subscreve a Carta de Princípios das Empresas pela Sustentabilidade do Business Council for Sustainable Development e pertence ao grupo de trabalho da Associação Portuguesa de Seguradores

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal