Sustentabilidade

Nestlé apela a práticas regenerativas para proteger o planeta

“É tempo de regenerar!” é o mote da nova campanha de sustentabilidade da Nestlé
Texto
É tempo de regenerar (Foto: Nestlé)
É tempo de regenerar (Foto: Nestlé)

Apostada na sustentabilidade, a Nestlé regressa este mês com uma campanha em vários híper e supermercados com o objetivo de apelar à regeneração. Mais do que sustentabilidade, o conceito da regeneração tem como abrangência a proteção, restauração e renovação do planeta, procurando deixar as fontes de recursos naturais mais sustentáveis.

“É tempo de regenerar!” – apela a Nestlé

O apelo da Nestlé pretende visar a consciência do consumidor para a necessidade de redução do desperdício alimentar, reutilização e reciclagem das embalagens, na plantação de hortas urbanas que contribuem para a biodiversidade e no aproveitamento de borras de café como corretivo agrícola do composto orgânico que alimenta os solos.

Pontos de venda (Imagens: Nestlé)

6 passos do compromisso “Generation-Regeneration” da Nestlé

A Nestlé apresenta 6 projetos que estão a dar o seu contributo para fazer avançar sistemas alimentares regenerativos, envolvendo toda a cadeia de valor da empresa:

  • Agricultura regenerativa
  • Plantação de árvores
  • Instalação de painéis fotovoltaicos
  • Apoio à apicultura
  • Eletricidade renovável certificada
  • Green Fleet (frota verde)

A urgência do compromisso “Generation-Regeneration”, assumido globalmente pela Nestlé em setembro de 2021, e perfeitamente alinhado com o compromisso da ONU de travar o aumento da temperatura média anual nos 1,5 °C, deve-se à crescente ameaça que as alterações climáticas e ambientais, a degradação das florestas, do solo e das águas, estão a colocar aos agricultores e às suas comunidades – lê-se em comunicado da empresa.

Uma ameaça que coloca em risco as condições de vida dos agricultores, prejudicando a acessibilidade e a disponibilidade de alimentos de qualidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano